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A IBFAN é uma rede internacional criada em 1979 e hoje presente em 164 paises. Trata-se de uma rede que...


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Amamentação e Alimentação Complementar Saudável:
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Data e horário de exposição dos pôsteres

Data Horário Tema Código do pôster
23/11/2016 10h15 - 10h30 e
13h30 - 14h30
Alimentação complementar PO1 ao PO12
Alimentação PO39 ao PO136
Mulher, criança e família – aspectos do cuidado, gestação, parto e nascimento, puerperio PO332 ao PO377
Segurança alimentar e nutricional na criança PO470 ao PO479

Data Horário Tema Código do pôster
24/11/2016 10h15 - 10h30 e
13h30 - 14h30
Alimentação complementar PO13 ao PO24
Alimentação PO137 ao PO234
Mulher, criança e família – aspectos do cuidado, gestação, parto e nascimento, puerperio PO378 ao PO423
Segurança alimentar e nutricional na criança PO480 ao PO489

Data Horário Tema Código do pôster
25/11/2016 08h - 08h30 e
11h15 - 11h45
Alimentação complementar PO25 ao PO38
Alimentação PO235 ao PO331
Mulher, criança e família – aspectos do cuidado, gestação, parto e nascimento, puerperio PO424 ao PO469
Segurança alimentar e nutricional na criança PO490 ao PO498

 

A Comissão Científica do XIV ENAM e IV ENACS convida a todos os participantes a submeter Resumos a serem apresentados como PÔSTER ou como COMUNICAÇÃO DIALOGADA ORAL. Estes Resumos devem ser idealmente baseados em resultados de pesquisas ou experiências de projetos de ação relacionados aos temas e subtemas dos eventos.

  1. Caso ainda não esteja cadastrado no evento, acesse o menu “INSCRIÇÕES” e preencha o formulário. Preencha com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao  trabalho será realizada através deste e-mail.
  2. O sistema informará que seus dados foram cadastrados com sucesso e exibirá um botão com o conteúdo "Clique Aqui" para acessar sua área restrita. Ao acessar a área restrita clique no menu “MEUS TRABALHOS” (localizado à esquerda da tela) e siga as instruções.
  3. Para as próximas conexões você não precisa efetuar novamente a inscrição, pois já está inserido no sistema. Neste caso forneça o Login e Senha, com os quais se cadastrou e acesse a área restrita.
  4. A submissão dos trabalhos realizar-se-á exclusivamente por meio do site do evento, devendo contemplar todas as informações solicitadas. Não serão aceitos trabalhos enviados por fax, e-mail, correio ou qualquer outro meio que não o do site do Congresso.
  5. Cada trabalho deverá estar relacionado a um dos 2 tipos abaixo:
    1. Relato de experiências nos serviços de saúde, comunidades, creches, escolas, mídia e grupos de mães, etc.
    2. Projeto de intervenção, ensino, pesquisa e extensão.
  6. Também deverá estar vinculado a um dos eixos temáticos e transversais:
  7. Eixo 1: alimentação complementar
    Eixo 2: amamentação
    Eixo 3: segurança alimentar e nutricional na criança
    Eixo 4: mulher, criança e família – aspectos do cuidado, gestação, parto e nascimento, puerperio.

    Eixos transversais: educação, cultura e sustentabilidade; epidemiologia e determinantes; políticas públicas; atenção à saúde e serviços; atenção hospitalar; alimentos infantis e nutrição; populações indígenas, quilombolas e ribeirinhas; justiça, cidadania e direito; marketing e regulamentação de produtos; promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno; mulher trabalhadora; grupos comunitários e de mães e humanização do nascimento e parto.

  8. O relator poderá optar pela forma de apresentação do trabalho como comunicação dialogada oral e/ou pôster; entretanto, a subcomissão de temas poderá, segundo critérios de avaliação do mérito científico por pares, redirecionar a forma de apresentação.
  9. O inscrito não precisa preocupar-se com formatação de texto - tudo é feito de forma automática pelo sistema. É preciso estar ciente de que o resumo deve ser enviado uma única vez, preparado e revisado de acordo com as normas estabelecidas para este Congresso. Leia com muito cuidado antes de enviar para não haver problemas de nomes e de erros gramaticais.
  10. Logo após a submissão do trabalho, uma mensagem automática será enviada para o endereço eletrônico da pessoa que realizou a submissão, confirmando a efetivação do procedimento.
  11. Cada inscrito poderá submeter quantos trabalhos desejar, mas somente 1 poderá ser selecionado para Comunicação Oral Dialogada.

Lembrar que: a submissão de um Resumo representa um compromisso de apresentação no evento, se aceito. Se você decidir retirar ou desistir do Resumo submetido deve enviar um email com seu nome, afiliação, o titulo do Resumo até no máximo dia 1/11/2016.
O PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO DO AUTOR/PARTICIPANTE DEVE SER REALIZADO ATÉ 22 DE SETEMBRO DE 2016.

Cronograma
Data limite para submissão: 12 de agosto de 2016.
Divulgação dos trabalhos aprovados: 15/09/2016.

Normas para submissão de trabalhos

As modalidades de apresentação de trabalhos científicos no XIV ENAM e IV ENACS serão: comunicação dialogada oral, (a ser selecionada OU NÃO) e pôster.

Haverá  apenas um formato para a submissão dos trabalhos: até 300 palavras. A totalidade de palavras do resumo incluirá: introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusão. Referências: até 120 palavras, no máximo 5, no estilo Vancouver. O resumo deverá ter o seguinte formato: (somente TITULO E AUTORES em maiúsculas).

Título. Máximo de 160 caracteres.
Nome do(s) autor(es). O número máximo de autores por trabalho é de 6 autores, incluindo o apresentador.
Categoria profissional, titulação, cargo ou função, instituição de origem, cidade e estado do(s) autor(es). 
Texto do resumo: contendo ate 300 palavras excluindo o titulo, autores, suas afiliações e referências.
Três descritores (palavras-chave) que identifiquem o trabalho.

Comunicação dialogada ORAL: Na modalidade de comunicação ORAL dialogada, apresentada de forma coordenada, as apresentações serão organizadas com temas afins. O tempo de apresentação será de até 15 minutos, sendo reservados 5 minutos para perguntas. Os trabalhos serão apresentados na forma oral, divididos por subtemas que se inter-relacionem ou se complementem, contando com um coordenador que conduzirá a discussão sobre o tema coordenado com os interessados.

Pôster: Os trabalhos serão apresentados na forma visual pelo relator, em local destinado para o agrupamento de pôsteres. Os relatores serão informados sobre o dia, a hora, o número de seu pôster e o local e tempo que será apresentado e avaliado. O autor principal deverá permanecer no horário indicado junto ao pôster, quando haverá comentários por um especialista, e resposta a perguntas.
Formato:
• Dimensões máximas: 0,90m (largura) x 1,20m (altura). Não serão aceitos pôsteres com dimensões diferentes das mencionadas;
• Fluxo do pôster: vertical.
• O pôster deverá vir acompanhado de cordinha para fixação;
• O conteúdo do resumo e da apresentação é unicamente de responsabilidade dos autores;
• Textos, desenhos, gráficos e fotografias poderão ser agregados ao pôster, na disposição que o autor desejar.

Critérios para a avaliação dos resumos
Além dos requisitos de preparação dos resumos listados, o processo de avaliação seguirá as regras a seguir:
1) O conteúdo do resumo deve ser relevante para o tema central do XIV ENAM e IV ENACS, relacionar-se ao eixo temático escolhido.
2) O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica.
3) Encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor.
4) O resumo deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.


Sobre a apresentação de pôsteres e comunicações
1. Cada resumo de trabalho será avaliado e pontuado por dois (2) avaliadores membros da comissão cientifica, sem a identificação dos autores dos resumos, após triagem inicial de temas/ subtemas realizado pela coordenadora da comissão.

2. Cada membro da comissão cientifica terá até quatro (4) semanas para enviar a avaliação, mas espera-se que enviem em ate uma semana - definindo aceitação ou rejeição, com notas de 1 (mínimo) a 5 (máximo), para os aceitos, e recomendação para que seja apresentado como comunicação dialogada ou como pôster. Serão dois (2) avaliadores por trabalho, e a nota final será a média das duas avaliações; ficando o desempate a cargo da coordenação.

3. Os pôsteres poderão ser divididos em dois dias de apresentação. Haverá uma equipe (equipe 1) de debatedores para o dia 23/11 e outra equipe (equipe 2) no dia 24/11. O debatedor procurara deixar claro com o autor o objetivo do trabalho, a metodologia adotada e os resultados e ilustrações, deixando a critério do autor responder aos visitantes.

4. Os trabalhos selecionados como pôster ficarão expostos por um dia e poderão ser debatidos com a mediação da equipe de debatedores, em horários especialmente para tal fim. Cada autor deve colocar seu pôster até as 9h00 e retirá-lo até às 18h, o autor- apresentador ficará junto ao trabalho no período da manhã e da tarde, conforme horário na programação quando serão realizadas visitas pelo público e por um dos debatedores. O debatedor discutira o pôster quanto aos objetivos do trabalho, sua elaboração e apresentação formal (adequação das ilustrações).

5. Os trabalhos selecionados como comunicação oral serão agrupados conforme grande e pequeno tema, para apresentação em uma mesma sala. Cada autor será informado do dia e horário de sua apresentação.

6. No último dia do evento, na sessão de encerramento, haverá premiação para os trabalhos científicos melhor avaliados.

7. A divulgação dos resultados está prevista para 15 de setembro.

 

 

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